|
|
|
|
|
 
 
 
 

Empresa

Sobre a NA Sports

O QUE É A NA SPORTS E SEUS EVENTOS

A NA Sports é uma empresa de negócios com esporte, em especial o Triathlon, porém nunca esquecendo das responsabilidades sociais, ao fomentar o esporte para portadores de necessidades especiais, e formando cidadãos através da criação de categorias de idade, a partir de 8 anos.

A NA Sports surgiu no ano de 1.990, tendo como seu fundador, Núbio de Almeida, um ex executivo da área de transportes coletivos que sempre teve o esporte como parte de sua vida. Desde o início de sua trajetória vitoriosa como executivo, Núbio planejou após 20 anos de trabalho, mudar de negócio, porém não sabia efetivamente em qual negócio queria atuar. Em 1.988, viajando pela Europa, Núbio estava em Nice na França quando viu o Triathlon pela primeira vez. Ficou deslumbrado e de imediato se identificou com o negócio de esportes. Ao retornar para São Paulo, comentou com alguns amigos da academia a qual freqüentava seu entusiasmo com o esporte, amigos lhe falaram que já houvera Triathlon no Brasil porém já tinha deixado de existir. Logo Núbio colheu todas as informações necessárias sobre o Triathlon e em 1.999, reuniu alguns amigos em São Paulo, com o intuito de re-introduzir o Triathlon no Brasil. Apesar do desânimo de alguns, Núbio foi a luta e com o apoio dos amigos paulistanos, organizou o primeiro evento da modalidade na cidade de Santos que foi um grande sucesso, Com isso, Núbio lançou para 1.990 um Campeonato com 3 provas, denominado “Circuito Santista de Triathlon”. Na oportunidade, Núbio fundou a Associação Santista de Triathlon e junto com amigos, fundou uma entidade denominada “Amigos do Triathlon”. Para surpresa de todos, o “Circuito Santista de Triathlon” foi um grande sucesso apesar da grande crise financeira que o Brasil enfrentava com o Plano Collor. Ainda em 1.990, Núbio foj para os USA e montou um modelo de Empresa que iria administrar o negócio com esporte, mais especificamente o Triathlon. Foi quando nasceu a NA Sports.

Ainda no ano de 1.990, devido ao sucesso do “Circuito Santista de Triathlon”, e com a fundação da NA Sports, Núbio criou o “Troféu Brasil de Triathlon”, para iniciar a partir de 1.991. Esta prova também foi um grande sucesso e teve o apoio de duas grandes marcas: tênis Puma e Gatorade. Com um grande apoio da Prefeitura de Santos, e Grupo A Tribuna, ainda em 1.991, Núbio lançou o projeto do “Triathlon Internacional de Santos”, onde recebeu um grande apoio da Prefeitura de Santos através da Prefeita Telma de Souza, do Secretário responsável pelo trânsito (Demutran) Cláudio Abdala, do Governo do Estado de São Paulo, Governador Luis Antônio Fleury, e do apoio fundamental do Deputado Federal Beto Mansur, e um suporte incondicional da Câmara Municipal de Santos, que oficializou o “Triathlon Internacional de Santos” como o evento oficial do município, através de projeto de lei do Vereador José Lascane.

Em 1.992 Núbio percebeu que era necessário criar um evento que fomentasse o Triathlon e pudesse ser subsidiado pela NA Sports. Foi daí que surgiu a idéia de criar o SP Open de Biathlon, evento com apenas duas modalidades (natação e corrida), com a participação de crianças a partir de 8 anos de idade.

O intuito do SP Open, além de criar novos triatletas é formar cidadãos e fazer inclusão social, disseminando assim a cultura do Triathlon na região.


 
 
© COPYRIGHT 2011 | .: NA Sports :. - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Desenvolvimento: Gardioni Marketing Digital